"...se divirtam muito a ler ou a criticar os pequenos textos da minha maneira de ver as coisas que vou afixar... Bons risos, porque rir é o melhor da vida e tristezas não pagam nem apagam dividas e pagar dividas e morrer quanto mais tarde melhor..."

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O perigo das insónias...

Quem, mas quem amigos, nunca sofreu desse terrível mal que é as insónias.
Pois é, aparentemente todos nos já tivemos alguns dissabores com
essa maldita palavra, palavra essa que, se for mal pronunciada tem nome de penso higiénico (ausonia)... As vezes ouço amigos meus, lá da "zona" a dizerem:

-É pá, ontem não "preguei" olho a noite toda "porcausa" da "puta" das "ausonias"

Ao qual eu prontamente respondo:

- Oh Quim, talvez seja melhores usares o penso de abas, porque o de fio dental é muito incómodo e faz comichão nas "bordas" do cu.

Depois de ver a cara de zangados deles é que me apercebo que afinal estamos a falar das insónias... mas não nos vamos desviar muito do tema que me levou a esta afixação.
Como qualquer mortal, felizmente poucas vezes, também sofro desse mal, e numa dessas raras ocasiões aconteceu o seguinte. Estava eu na minha caminha, cansado e já muito quentinho, pronto para fazer uma "naninha" e nada... Comecei a virar-me de um lado para o outro a levantar e a baixar os lençóis a cobrir-me e a descobrir-me, estava no ponto em que só tinha duas opções:
1° - Levantar-me e ir fazer um chá verde para relaxar.
2° - Levantar-me e tomar um banho para relaxar.
Aí, achei melhor optar pela 3° opção que foi, levantar-me e ir para o sofá da sala ver televisão. Até aqui nada de anormal, tirando o facto de essa situação ter ocorrido às 3:00 da " matina". O problema é que a essas horas nos nossos canais de TV, dominam as perigosíssimas e maquiavélicas televendas.
Esse programa que vende pentes a carecas, frigoríficos no pólo norte, cintas de emagrecimento a jovens com corpos perfeitamente delineados e trens de cozinha com 451 peças mas a única utilizável é a colher de pau... Enfim, mas o epicentro do meu problema foi uma diabólica e estranha sensação a apoderar-se do meu corpo que me fazia acreditar em tudo o que via e mais grave ainda, estava a dar-me uma vontade louca de pegar no telemóvel e ligar para um daqueles números 707...... a encomendar um exemplar de cada artefacto anunciado.
Nem sei como consegui resistir a tal tentação do "demo" mas fico com a sensação que as insónias e as televendas andam de mãos dadas num secreto e maquiavélico plano para nos extorquir dinheiro...
Ah já agora, se algum dos senhores das televendas vir este blog, informo que tenho a patente dum produto que vai revolucionar as vossas vendas, que e, agua em pó.
Agua em pó, que pode ser facilmente transportada para todo o lado, inclusive nos bolsos, quem nunca sonhou ter agua nos bolsos e bebe-la quando quisesse.
Agora só há uma coisa que me intriga neste momento, e que a agua em pó para ser consumida, tem de se diluída em... agua!!!

Entre " ":
"Zona'' - Aldeia, lugar
"Preguei" - Não adormecer
"Porcausa" - Devido, ao facto de ter
"Putas" - Malditas
"Ausonias" - Insónias
"Bordas" - Bochechas
"Naninha" - Sono
" Matina" - Madrugada
"Demo" - Diabo

1 comentário:

Anónimo disse...

... e de 26 de Junho a 7 de Setembro ... não me parece que tenhas tido muitas insónias :D (caso contrário terias tido tempo para teres "isto" mais actualizado ... lol)

Bjinhos ;).