"...se divirtam muito a ler ou a criticar os pequenos textos da minha maneira de ver as coisas que vou afixar... Bons risos, porque rir é o melhor da vida e tristezas não pagam nem apagam dividas e pagar dividas e morrer quanto mais tarde melhor..."

terça-feira, 26 de junho de 2007

O S.P.I no Verão...

Olá novamente, parece que sou persistente e não desisti na minha primeira publicação, até porque tive vários "micanços" na minha primeira publicação, pena foi, ter descoberto que 99% das mesmas foram feitas aqui pelo “je” durante a gestão inicial do blog... é a vida!!!
Voltando agora ao tema desta publicação, todos nos sabemos que o S.P.I, afecta 101% dos homens em Portugal, o Cláudio Ramos não está incluído nesta percentagem é claro, homens esses, com idades compreendidas entre os 06 e os 86 anos.
Mas afinal o que é esta sigla, perguntam vocês?
...
...
Então... não perguntam? Tenho mais que fazer “caraças”!!!
...
...
Ah, assim já está melhor, calma podem ficar descansados que não se trata de mais um partido político ou mais uma associação de apoio a qualquer coisa, e que a gente nunca percebe bem para quê ou quem está a dar aquelas ultimas moedas que tanto fazem falta para aquele cafézinho... já estava a fugir a questão, não é nada disso, é algo muito melhor é algo que nos alegra, que nos faz sorrir, movimentar o tronco, cabeça, olhos e que... por vezes também corre mal a alguns homens, é o Síndrome Peito Inchado, essa estranha mutação hormonal que acontece as mulheres, particularmente no Verão, e que elas, vai-se lá entender porquê, teimam em querer mostrar-nos, a nós homens, que sofrem dele.
Eu, as vezes quando estou sentado na esplanada a “micar” as mulheres com S.P.I a passar, não é que faça isso muitas vezes, infelizmente muitas das vezes tenho que almoçar à pressa, fico de boca aberta a pensar no seguinte:
- Mas onde é que aquelas pequenas/médias/grandes/muito grandes/exageradas “mamocas” se escondem durante todo o ano? invernam? porquê é que só na época de calor elas saltam para fora das apertadas e desabotoadas camisas/sweat's/t'shirts?
Eu cá para mim tenho uma teoria boa sobre essa mutação, as “mamocas” são como as bolas de praia vazias, se as deixarmos ao sol, elas dilatam, será isso? ou talvez não?
Calma ai, parou... não estejam já com bocas “foleiras” a dizer que eu não gosto de gajas, desculpem-me as senhoras, de mulheres. Nada disso, gosto e gosto muito até porque, sem elas este mundo seria um silencioso tédio, sem ninguém para nos “martelar” a cabeça todos os dias com “mijo de borboleta” para nós...
Voltando ao tema e para terminar, quero apenas agradecer aos países mais industrializados do mundo que continuem a emitir quantidades incalculáveis de CO2 na atmosfera para que o chamado efeito estufa ou esquecimento global seja mais notório, porque assim meus amigos... teríamos Síndrome Peito Inchado durante todo ano... Enfim!!!

... Agora percebem o porquê das idades afectadas pelo S.P.I serem entre os 06 e os 86 anos, porque até aos 06 anos, eles ainda não o vêem e a partir dos 86, infelizmente vêem-no mal...

Entre “ “:
“Micanços” - Ver, espreitar, olhar
“Je” - Eu, o próprio
”Caraças” - Forma simpática de dizer caralho
“Micar” - Olhar
“Mamocas” - Seios
“Foleiras” - que não tem sentido, sem lógica
“Martelar” - Chatear, irritar
“Mijo de borboleta” - Coisas/assuntos sem importância

4 comentários:

Jlsantos disse...

Pareces muito chatiado com a SPI, nao gostas nao olhas...
Vê la se para proxima falas sobre o movimento "GSFP", é disso que sofre aquela equipa "GAY" que fazes parte...

"GSFC" - Gente Sem Força nas Pernas
"GAY" - Tu e os teus amigos da equipa (menos eu que sou mt macho)

See You :]

Anónimo disse...

... (ás palavras do Júlio) LOL!!!

Não é que joguem (sempre) mal, têm tido muito azar .. é verdade ;), mas o principal é o fairplay e o divertimento ...

Beijinhos.

Anónimo disse...

Ja não estas no tempo do secundário.......

Unknown disse...

Sim Sr.!!
o Carlos Castro k se cuide nas suas crónicas!! tem rival :p

cá JE, gostou foi da legenda no final... (será k todo akele texto foi pra nos chamar de velhos jurássicos??? sendo o SPI sinonimo de Só Pra Inteligentes!)